domingo, 11 de julho de 2010

Eu gostaria de fazer um agradecimento especial as autoras Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez.
Obrigada por terem sido tão simpáticas ao responderem as minhas perguntas! :)
;*

Cuidado!Seu príncipe pode ser uma cinderela- Um guia divertido que irá ajudar as mulheres a descobrir se seu parceiro esta escondido dentro do armário


Aconteceu no ultimo sábado ,10 de julho,na livraria Arabesco em Nova Friburgo. O lançamento do livro “Cuidado! Seu príncipe pode ser uma cinderela. Um guia prático e divertido que ajudará as mulheres a captarem melhor o sinal de seus radares quando estes sinalizam-“Ele é tão sensível,educado,usa roupas de grife,prefere passar os finais de semana com os amigos ,e é mais vaidoso do que eu”. Na verdade deve ter algo de errado.Seu príncipe pode ser uma cinderela.

Com mais de 10 mil exemplares vendidos em um mês e já na sua segunda edição,”Cuidado!seu príncipe pode ser uma cinderela.” ,resume em 10 capítulos ,os principais meios para que a leitora possa avaliar se aquele possível pretendente,namorado ou mesmo marido venha a ser um gay enrustido.

As autoras Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, conseguiram tratar um tema tão sério e atual ,com um toque leve e bem humorado.Trouxeram histórias verídicas,como a de Sophia,inspiração para este livro.E relatos de experiências vividas ,ou não, por homens, mulheres,psicanalistas,homossexuais,héteros,instrutores de academia,vendedoras de sex shop,médicos entre outros.

Segundo as autoras, a identificação e aceitação do público para com o tema é tão grande ,que novas histórias são relatadas por leitores na própria mesa de autógrafos.O que as leva pensar ,como próximo passo, traduzir o livro para outras línguas para conquistar o público internacional também .E quem sabe não poderemos ver esse guia tão divertido adaptado para o cinema?!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quando olhei para o Julio Cesar com sua voz embargada ,fiquei imóvel, apática . E então percebi: Perdemos ... outra vez!Talvez essa tenha sido a reação da maior parte dos brasileiros, um vislumbre do que aconteceu em 2006 ,um dejavú.
Confesso que estava confiante para esse jogo.Até porque, o resultado favorável seria uma garantia de que sairia do trabalho mais cedo na próxima semana rs.Na realidade, eu acreditava no Hexa como todo bom brasileiro.Vibrei,gritei ,pulei muitooo no primeiro tempo .Acreditei de verdade.
Mas então vi o Mick Jagger e pensei " Ah não! O maior pé frio da história das copas".Eu realmente não sou supersticiosa, mais logo percebi também que a as bandeiras da França e da Holanda são praticamente iguais. E o Brasil teria que fazer gol, no segundo tempo, no lado do campo do qual eu não gosto .
E realmente ,o segundo tempo foi tudo o que temíamos. A seleção atordoada depois do primeiro gol sofrido ,não acertava nenhuma jogada .O nervosismo imperou como se os jogadores fossem amadores,e inevitavelmente o segundo gol holandês aconteceu .
Eu fui desanimando aos poucos, apesar de sempre ter aquela pequena esperança.Quem sabe?! Um gol de falta aos 45 mim ,ou aquele chute certeiro de fora da aréa, ou mesmo um gol de cabeça dos nossos guerreiros zagueiros.
Prendi a respiração .Vi Felipe Mello de Héroi sair de campo como o vilão.Os minutos foram passando e o inacreditável se confirmando. Nos últimos segundos ,Silêncio.Não se ouvia cornetas, vuvuzelas ou a comemoração que tanto esperávamos.E acabou .Agora só daqui á 4 anos.
Depois do jogo tive que voltar para o trabalho.Nas ruas a expressão de descrença era a mesma,sabia que meu próprio semblante estava igual.E foi quando olhei em direção a quadra que fica próxima a minha casa, e fiquei surpresa em ver.. meninos jogando futebol.
Percebi que o futebol corre nas veias dos brasileiros.E que independente de perdemos , ou não, daqui a quatro anos,lá estaremos nois .Torcendo,vibrando,acreditando de novo.O sentimento que esse torneio esportivo desencadeia é maior do que as quatro linhas. É um sentimento de União.Onde uma nação com tantos problemas se junta com um mesmo objetivo nos próximos 90 min,acreditar!E é isso que o futebol representa .