Confesso que estava confiante para esse jogo.Até porque, o resultado favorável seria uma garantia de que sairia do trabalho mais cedo na próxima semana rs.Na realidade, eu acreditava no Hexa como todo bom brasileiro.Vibrei,gritei ,pulei muitooo no primeiro tempo .Acreditei de verdade.
Mas então vi o Mick Jagger e pensei " Ah não! O maior pé frio da história das copas".Eu realmente não sou supersticiosa, mais logo percebi também que a as bandeiras da França e da Holanda são praticamente iguais. E o Brasil teria que fazer gol, no segundo tempo, no lado do campo do qual eu não gosto .
E realmente ,o segundo tempo foi tudo o que temíamos. A seleção atordoada depois do primeiro gol sofrido ,não acertava nenhuma jogada .O nervosismo imperou como se os jogadores fossem amadores,e inevitavelmente o segundo gol holandês aconteceu .
Eu fui desanimando aos poucos, apesar de sempre ter aquela pequena esperança.Quem sabe?! Um gol de falta aos 45 mim ,ou aquele chute certeiro de fora da aréa, ou mesmo um gol de cabeça dos nossos guerreiros zagueiros.
Prendi a respiração .Vi Felipe Mello de Héroi sair de campo como o vilão.Os minutos foram passando e o inacreditável se confirmando. Nos últimos segundos ,Silêncio.Não se ouvia cornetas, vuvuzelas ou a comemoração que tanto esperávamos.E acabou .Agora só daqui á 4 anos.
Depois do jogo tive que voltar para o trabalho.Nas ruas a expressão de descrença era a mesma,sabia que meu próprio semblante estava igual.E foi quando olhei em direção a quadra que fica próxima a minha casa, e fiquei surpresa em ver.. meninos jogando futebol.
Percebi que o futebol corre nas veias dos brasileiros.E que independente de perdemos , ou não, daqui a quatro anos,lá estaremos nois .Torcendo,vibrando,acreditando de novo.O sentimento que esse torneio esportivo desencadeia é maior do que as quatro linhas. É um sentimento de União.Onde uma nação com tantos problemas se junta com um mesmo objetivo nos próximos 90 min,acreditar!E é isso que o futebol representa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário